quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Top 5 (ops, 6) Bruxos e Feiticeiros

 

Fiquei um pouco chateada por não incluir bruxos no post anterior, então resolvi fazer um Top 5 dos Bruxos e Feiticeiros que eu mais gosto da literatura. Me partiu deixar de fora, pelo gênero, esses personagens sensacionais.

6. Merlin, As Crônicas de Artur

Só lembrei dele depois que postei, mas não podeia deixar de fora, com seus “Não seja absurdo, Dertfel” e “O destino é inexorável”. Sarcástico e inteligente, Merlin ganha a gente por seus comentários mordazes e humor ácido.

Merlin

 

5. Gêmeos Weasley, Harry Potter

Não podia deixar Fred e George de fora desse top. Amo as Gemialidades Weasley, seu humor escrachado e cumplicidade. Mas não duvide, se as coisas ficarem ruins, eles deixam as brincadeiras de lado e lutam com seriedade.

Fred   George

4. Ron Weasley, Harry Potter

Fiel amigo de Harry, Ron fica a seu lado até o fim. E não fosse por ele, Harry não teria chegado muito longe. Meio atrapalhado, mas corajoso, é um dos pontos de apoio de Harry.

Ron

3. Harry Potter

Óbvio que Harry tem que estar na minha lista! Teimoso, mas corajoso e determinado, Harry cresce muito em sua jornada, e se sacrifica pelo bem maior. Não tem como não amar.

Harry

2. Dumbledore, Harry Potter

Claro que o mestre não poderia ficar de fora. Professor até o fim, ele guia Harry mesmo depois da morte. Um verdadeiro mentor.

Dumbledore 2

1. Gandalf, O Senhor dos Anéis

Pensaram que minha lista só contava com HP? Claro que não, e como um mago não chega nem cedo, nem tarde, mas precisamente quando ele quer, Gandalf aterrissa aqui no primeiro lugar, com honras. Amigo fiel, mestre, conselheiro, guerreiro, não há quase nada que ele não faça. E é por isso que está aqui.

Gandalf the white

“Fim? Não, a jornada não termina aqui. A morte é somente um outro caminho. Um que todos devemos tomar. A cortina cinzenta deste mundo encolhe, e tudo se torna vidro prateado…então você vê! Praias brancas…e além. Um país longínquo e verde, sob uma rápida alvorada.”

Mais uma vez, vários ficaram de fora (Lucius e Draco Malfoy, Voldemort, Thoros de Myr, Magnus Bane…), mas tive que priorizar.

E o que seria o Halloween sem essa música? Nada!

Então, mais uma vez:

HAPPY HALLOWEEN EVERYBODY!

Halloween 2

6 comentários:

Nadia Viana disse...

Ah legal. A minha lista ficaria bem parecida mas em outra ordem. :) Meu preferido sempre será Merlin.

Beijos.

Samuel Medina (Nerito Samedi) disse...

Merlin e Gandalf lutariam pelo primeiro lugar na minha lista. Senti falta do Valdemar! Ops, Voldemort... kkkkk

bjo

Nerito

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi gente!

Merlin só ficou nessa posição porque eu lembrei depois. Na verdade, essa lista em particular não tem uma ordem certa. Acho que Gandalf, Merlin e Dumbledore empatam todos na primeira posição.

Nerito, eu pensei no Voldinho também, mas priorizei os que eu mais gosto mesmo.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Sua lista está perfeita... só colocaria Merlin na frente dos Wesley!!!

Fefa Rodrigues disse...

Feee cade sua resenha de O Historiador???

Comecei hj Luzes de Setembro do Zafón, e vou postar a noite sobre o livro que acabei de ler: Merlin...

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Fefa!

Na verdade, como eu disse, essa lista não tem ordem certa. Amo todos eles :)

A resenha de O Historiador sai ainda essa semana, mas está me dando um pouco de trabalho escrever.

Beijos!