sábado, 4 de maio de 2013

Tag Alfabeto Literário

 

Esse post é rapidinho. Recebi essa tag da minha afilhadinha fofíssima, a Gabi do Abrindo os livros (obrigada, querida!)

Tag AL

As regrinhas são bem simples: indicar 5 livros de acordo com as letras que a pessoa que te indicou te passou. E depois indicar mais 5 letras para os blogs que você indicar. Artigos não contam, OK?

A Gabi me mandou as letras F – L – O – R – A (não é fofa essa minha afilhadinha?). Então lá vai:

Com F: A Fúria dos Reis, George R. R. Martin

Fúria dos Reis

Segundo volume das Crônicas do Gelo e do Fogo. Precisa dizer por que eu indiquei? Na verdade, nem é o meu preferido da série, mas está na série, então já conta.

Com L: pode ser em inglês? The Lord of the Rings, ou O Senhor dos Anéis.

TLOTR

Eu tinha pensado em outro livro, mas esse supera. Um dos meus preferidos de todos os tempos, por isso não pude evitar esse truquezinho. Amo tudo na saga de Frodo, Sam, Aragorn e cia.

Com O: A Ordem Negra, James Rollins

Ordem Negra

Thriller no estilo de O Código Da Vinci, mas eu prefiro a série Força Sigma. Os personagens são bem mais carismáticos, e o´s livros são bem despretensiosos. São bem forçadinhos, verdade, mas empolgantes e altamente viciantes. A Ordem Negra é o segundo da trilogia (na verdade, é uma série, mas aqui no Brasil só saíram 3, não sei porque. Com alguma sorte, é possível encontrar as sequencias em inglês). Só por informação, o primeiro volume é O Mapa dos Ossos.

Com R: O Rei do Inverno, Bernard Cornwell

Rei do Inverno

Um dos meus autores preferidos, ao lado de J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, e contando minha lenda preferida. Não tinha como ficar de fora. Este é o primeiro livro das Crônicas de Artur, e narra a lenda do Rei Artur de forma bem visceral, crua, sem floreios. É um livro bem realista, desde os costumes dos celtas até as sangrentas batalhas. A minha versão favorita da lenda. E com um dos meus personagens preferidos de todos: Derfel Cadarn. Impossível não se apaixonar por Derfel.

Com A: O Arqueiro, Bernard Cornwell.

arqueiro

Primeiro volume da trilogia A Busca do Graal, segue o mesmo estilo de O Rei do Inverno, e é a razão porque eu sou apaixonada por arqueiros. Impossível não se apaixonar por Thomas de Hookton.

As letras que indico são: F – I – L – M – E (achei bem legal a ideia da Gabi de formar uma palavra, em vez de escolher 5 letras aleatórias). Deixo para quem quiser responder.

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Vitor disse...

Obrigado Fernanda pelo tag.

Abraços.

Gabi Castro disse...

Dinda! Que bom que você gostou! Rsrs, vc me elogiando me deixa sem-graça!
Adorei os livros que você colocou, só me decepcionei com O Rei do Inverno. Não que eu ache um livro ruim (nao li) ou a escolha, mas porque estava escrevendo um livro com este título! #Chateada ._.

Xerus, Gabi

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Olá, queridos!

De nada, Vitor!

Gabi, muda o nome do seu livro, ué? Leia o livro do Cornwell sim, você vai gostar.

Beijos!