quinta-feira, 30 de maio de 2013

Música do Mês – Radioactive – Imagine Dragons

 

Imagine DragonsEssa foi uma descoberta recente. Ouvi dia desses (acho que semana passada) pela primeira vez e já me encantei. Imagina então quando vi essa música em Arrow? Surtei! Bom, mas um grupo chamado Imagine Dragons não pode ser ruim, certo? E não é mesmo. Já baixei várias músicas deles de tanto que gostei. E esse é um dos que vou atrás para achar o original (que não deve ser difícil, já vi esse CD por aqui, só não conhecia).

Radioactive está no álbum Night visions, lançado em 4 de setembro de 2012. Antes desse, eles lançaram um EP intitulado Continued Silence, no mesmo ano.

Imagine Dragons é uma banda de rock alternativo originada em Las Vegas, e os membros atuais são Dan Reynolds (bateria e vocal), Ben McKee (baixo e backing vocal), Wayne Sermon (guitarra e backing vocal) e Dan Platzman (bateria, viola e backing vocal).

Radioactive é a primeira faixa do álbum, e já abre com força. Ela começa basicamente só vocal e guitarra, bem suaves. Mas logo no início há uma quebra e ela vem com força total. Entram sintetizadores, e o vocal de Dan Reynolds. Batida bem marcada, e teclados dando um toque especial. E no refrão, backing vocals muito bem colocados. Mais para a frente, uma ponte também bem bacana, praticamente só com a voz de Dan, e logo volta o refrão. A música é muito envolvente, e sem perceber você se pega fazendo os mesmos movimentos de batida do vocalista no clip. E falando nisso, o vídeo original é este, mas eu preferi postar um de Arrow porque, convenhamos, é bem melhor ver Stephen Amell, aka Oliver Queen, lindo e gostoso do que Lou Diamond Philips acabado (quem lembra do índio de Jovens Demais para Morrer?). Então, aí vai o vídeo escolhido, tirem suas conclusões:

Ah! A letra também é muito boa, confira no link.

Espero que gostem. Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Wander disse...

Ei Fê. Que saudades! hehe.

Eu AMO esse álbum!!! Radioactive é excelente, mas confesso que as minhas preferidas deles são "On Top of the World" e "It's Time".

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Wander!

Que saudades dos seus comentários! Radioactive me fisgou, mas na verdade eu gosto muito de todas as músicas do CD. Já baixei todas, e mais algumas.

Beijos!