sábado, 29 de dezembro de 2012

Faixa a faixa – Lifehouse – No name face

 

Lifehouse no name faceEsse é um CD muito especial para mim, porque foi por causa dele que eu me apaixonei irrevogavelmente pelo Lifehouse. Eu até ia fazer o post sobre ele mês passado,mas quando minha irmã chegou em casa com essa raridade nas mãos, eu já estava com metade do Live - The distance to here pronto. E esse posts me dão um pouquinho de trabalho por causa dos links para cada uma das faixas, então não quis jogar fora metade do trabalho. Então resolvi deixar este para este mês.

No name face é o primeiro álbum do Lifehouse, lançado em 31 de outubro de 2000, e daquela época, só ficou mesmo Jason. No baixo estava Sergio Andrade e na bateria Diff. E o grande break deles veio com a sorte de colocar duas músicas deste CD em Smallville, uma delas, que eu falo daqui a pouco, logo no final do primeiro episódio. E foi por isso que eu conheci o Lifehouse, por causa da série.

Mas vamos deixar de enrolação e partir logo para as faixas. Aumente o volume e aproveite!

1. Hanging by a moment: começa calminha,praticamente só a voz de Jason, mas depois fica mais pop, com uma batida gostosa e que me dá vontade de pular toda vez que eu escuto. Talvez vocês conheçam, mas sinceramente eu não me lembro dela tocando por aqui. Desculpem a qualidade do vídeo,mas foi o único que eu achei:

2. Sick cycle carousel: adoro essa música, a letra reflete o que se passa na minha cabeça muitas vezes. Adoro a guitarra nessa faixa, o vocal mais enérgico de Jason, e a bateria mais marcada:

3. Unknown: outra faixa com solos de guitarra e batida da bateria marcada, mas acrescentada dos teclados. E mais uma vez Jason mostra que não só é um músico talentoso como também um ótimo letrista. Adoro o refrão:

I am falling into grace to the unknown
to where you are and faith
makes everybody scared
it's the unknown the don't - know
that keeps me hanging on and on and on to you

4. Somebody else´s song: mais calma, com contribuição da viola, que deixa a música com um ar todo diferente. mas ainda com a guitarra e a bateria bem marcadas, e com um vocal bem diversificado de Jason;

5. Trying: adoro esta baladinha com cordas maravilhosas (no encarte do CD lista como chamberlain, mas eu não sei que raio é isso) e vocal mais suave de Jason, com letra linda. também gosto do piano nela, bem de leve e backing vocals bem harmoniosos;

6. Only one: ADORO! Balada que começa calma, mas com letra bem ácida e que fica mais forte no refrão, que eu também adoro e dá uma suavizada na letra. Adoro como ela alterna altos e baixos e guitarra estridente;

7. Simon: balada delicada sobre bullying que é um das minhas preferidas, e com a qual eu me identifico pra caramba. Não no sentido de me sentir vítima, mas de que alguém passou por isso também. A letra é forte, mas cai direitinho com a delicadeza da melodia. Eu adoro essa parte:

Cause the fearful always preyed upon your confidence,
Did they see the consequence?
They pushed you around?
The arrogant build kingdoms made of the different ones,
Breaking them 'til they've become,
Just another crown,

E novamente a letra mostra o talento de Jason como letrista. Jason escreveu inspirado por um colega de escola;

8. Cling and clatter: guitarra com várias distorções, mas que combinam bem com a música, que tem batida mais pop, e um solo de teclado que eu adoro;

9. Breathing: essa foi uma das músicas que tocou em Smallville, mas não foi a do primeiro episódio (pelo menos, acho que não tocou no primeiro episódio). É uma das minhas preferidas, a letra é linda, principalmente o refrão:

'Cause I am hanging on every word you say
And even if you don't want to speak tonight
That's alright, alright with me
'Cause I want nothing more than to
Sit outside Heaven's door and listen to you breathing
Is where I want to be, yeah...

A melodia também é bonita, adoro quando o Jason sobe no vocal, tudo nela é perfeito. Aí vai o vídeo:

10. Quasimodo: guitarra mais enérgica, também cheia de altos e baixos e mostrando toda a versatilidade de Jason no vocal ela ganha força no refrão;

11. Somewhere in between: depois da força de Quasimodo, uma baladinha bem suave para acalmar, com backing vocals delicados e teclado discreto. Adoro essa parte:

Would you catch me if I fall out of what I fell in
Don't be surprised if I collapse down at your feet again
I don't want to run away from this
I know that I just don't need this

12. Everything: finalmente aquela que tocou quase toda no primeiro episódio de Smallville, então é capaz que vocês conheçam (que só de curiosidade, estreou no Brasil no meu aniversário ;D), e minha all time favourite. Confesso que quando escutei da primeira vez (e isso aconteceu com minha irmã também, que estava baixando a trilha do seriado, lá em 2 mil e pouquinho), no começo não gostei da música, achei muito parada. Mas ainda bem que minha irmã, sei lá eu porque, escutou toda, porque ela vai crescendo aos poucos e ganha muita força. A letra é lindíssima, forte. Adoro o começo do vocal quase sussurrado de Jason, e depois como ele aumenta o tom, e sua voz fica tão forte como a música. Adoro ela toda, mas minha parte preferida é esta:

You calm the storms
And you give me rest
You hold me in your hands
You won't let me fall
You steal my heart
And you take my breath away
Would you take me in
Take me deeper, now
And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this

É isso. Espero que vocês gostem desse álbum tanto quanto eu.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: