sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Música do Mês – Yellowcard – Gifts and curses

 

Spiderman 2Já faz alguns meses que eu estou para postar essa música, mas quem me acompanha reparou que eu sempre vinha adiando uma música. O mistério está desfeito, era essa.

Yellowcard, para quem não conhece, é uma banda de rock americana, que tem o diferencial de ter um violinista como integrante. E acredite, isso faz toda a diferença (se duvida, tente ouvir uma das músicas deles antes da entrada de Sean Mackin no violino e vocais). Formada em 1997, eles são mais conhecidos por aqui por causa de Ocean Avenue, Only one (que eu também amo, e quem sabe ela ganha uma postagem só dela?) e Lights and sounds.

Como deu para perceber, Gifts and curses (também conhecida como Mary´s song. Pelo menos é assim que eu a chamo ;D) faz parte da trilha sonora de Spiderman 2, e logo eu me apaixonei por ela. E o motivo é simples: o solo no meio da música. A faixa foi claramente escrita para o filme (Mary belongs to the words of a song…) a letra é todinha Peter/Mary Jane e é muito bem escrita. Adoro particularmente o refrão:

I see your face with every punch I take,
and every bone I break, it's all for you.
And my worst pains are words I cannot say,
still I will always fight on for you.

Também gosto muito dos vocais, divididos entre Sean e Ryan Key, vocalista e guitarrista. As vozes deles combinam bem, e dão um toque a mais na música. A faixa é enérgica, mas o violino a deixa suave, e o solo, apesar de comprido, não é cansativo e dá vontade de escutar várias vezes. Também tem um pouco do piano, e depois a guitarra, num crescendo muito bonito.

E voltando à letra, eles foram muito bem sucedidos em expressar exatamente o que Peter sente no filme todo. Ela é como um diário de Peter.

Bom, então chega de enrolação e confiram abaixo o resultado:

Espero que gostem. Beijos e até o próximo post!

PS: o Faixa a faixa vai atrasar um pouquinho por causa das mesmas coisas de sempre: final de semestre, trabalhos acumulando, etc.

Nenhum comentário: