domingo, 29 de julho de 2012

Faixa a faixa – Matchbox Twenty – More than you think you are

 

Matchbox twenty more than Uma das minhas bandas preferidas (e que eu não acredito que eu NUNCA mencionei aqui, nem em trilha) é o Matchbox Twenty. Tenho todos os CDs deles, e confesso que fiquei em dúvida sobre qual escrever. Decidi por More than you think you are simplesmente porque ele está no meu computador e estou escutando enquanto escrevo.

O Matchbox Twenty, para quem não conhece, é uma banda de rock americana formada atualmente por Rob Thomas (vocais e piano), Paul Duecette (bateria e guitarra), Kyle Cook (backing vocals e guitarra), Ryan MacMillan (bateria e percussão) e Brian Yale (baixo). Seu primeiro álbum, Yourself or someone like you, é de 1996, e tem hits como Push, 3 a.m. e Real world.

O álbum seguinte, Mad season, é de 2000, e tem as faixas Bent (tadinho do Rob! Só apanha nesse clipe!) e If you're gone. Depois desse vem More than you think you are, de 2002. Depois dele, o grupo deu um tempinho, lançou uma compilação, Exile on Mainstream, com quatro músicas inéditas. E Rob Thomas também lançou um álbum solo nesse período. E agora vem um fresquinho em setembro desse ano (yay!), e vai se chamar North. O primeiro single, She's so mean já foi lançado.

Mas eu não estou aqui para falar desses álbuns, e sim de More than you think you are. Então vamos lá:

1. Bright lights: já começa bem, eu adoro essa música. Começa bem calminha, só com Rob e o piano. A letra fala de uma menina que se muda para NY para tentar carreira na Broadway. Mas assim que toca o refrão pela primeira vez, a música ganha força. Adoro o refrão (baby, baby , baby…). Aí vai o vídeo:

2. Cold: continua o tom, e com um jogo de oposições na letra muito bem colocado. é uma faixa enérgica, com a guitarra forte, mostra um pouco da potência da voz de Rob, que acompanha muito bem;

3. Could I be you: mais uma faixa forte, com o piano combinando bem com a guitarra e a bateria, e mais uma vez, Rob mandando muito bem nos vocais;

4. Disease: parceria na letra de Rob e ninguém menos que Mick Jagger. O resultado é uma faixa deliciosa, com um trocadilho bem legal no refrão (you taste like honey, honey, tell me can I be your honeybee?), e simplesmente não dá para ficar parado nesta faixa. Confira o clipe:

5. Downfall: uma boa combinação do baixo, guitarra e piano. Mais uma forte, e que fica ainda mais forte no refrão, flertando com  gospel. Gosto também do coro na música, ficou bem legal;

6. Feel: faixa mais raivosa (pelo menos a julgar por Rob no começo). E mais uma vez, com um coro bem colocado, e guitarra estridente, com uma batida forte da bateria;

7. Soul: mais calma, mas ainda assim ganha força no refrão, que tem várias vozes também. Ela alterna bem os ritmos;

8. Unwell: mais para uma balada, e acho que a mais conhecida deles por aqui. Adoro essa palavra, unwell, e Rob trabalhou bem o refrão. O bandolim também foi uma boa adição à música. Confira o clipe (que é bonitinho):

9. Hand me down: Rob manda muito bem nas músicas mais enérgicas, mas também nas baladas, como essa. O piano é bem marcado na faixa, bem como a guitarra;

10. All I need: bom começo, com um trabalho de cordas muito legal, e que combinou muito bem. Batida mais pop, com bons vocais;

11. The difference: essa tem uma música dentro dela, escondida e que não consta da lista na capa do CD. Ambas são muito boas. The difference é mais pra uma balada, mas alterna altos e baixos, como sempre muito bem. Já a outra (que eu não sei o nome) é meio que o oposto, com batida mais enérgica, e lembra também um pouco aquelas músicas com coral gospel, mas de alguma forma elas combinam juntas;

12. You're so real: começo com o baixo marcando presença, e depois cresce, e fica mais dançante, também com um toque gospel.

A ordem das músicas pode não corresponder ao CD, porque confesso que eu gravei o meu. Mas como a ordem dos fatores não altera o resultado (uau! Meu pai, professor de matemática, ficaria feliz agora! ;D), o CD está todo aqui. E continua sendo ótimo do mesmo jeito. Espero que vocês gostem.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário: