sábado, 18 de fevereiro de 2012

Millennium – Os homens que não amavam as mulheres

 

Millenium- homens que não Um filme que eu estava louca para ver é Millennium – Os homens que não amavam as mulheres (escrevi assim para diferenciar da versão sueca). E o que eu achei? Bom, muito bom. A versão sueca, na minha opinião, ainda é melhor, mais fiel ao livro bem como ao clima da história de Stieg Larsson. A versão sueca é m,ais sombria, mas isso não quer dizer que a versão americana não valha a pena. Vale sim, e muito.

O que é diferente na americana é que deram uma amenizada na violência, mas isso eu até já esperava, pois Hollywood sofre de um falso moralismo patético. Mas não foi só isso. O tom também é mais leve em Hollywood, com umas pitadas de sarcasmo aqui e ali. Não que a gente ria, nem nada, mas pra quem entende elas estão lá. E também isso não é nada que afete a história em si. Que aliás continua a mesma. Este também é bem fiel ao livro.

O que eu achei muito legal foi que a história ainda se passa na Suécia. Tudo que é escrito, como a revista, jornais, noticiários de TV, tudo está escrito em sueco, apesar de o filme ser falado em inglês. E, como no outro, a fotografia é linda também.

blomkvist

O elenco também é excelente, com destaque especial a Daniel Craig, que faz Blomkvist, e Stellan Skarsgard, no papel de Martin Vanger. Rooney Mara também está bem no papel de Lisbeth, e até merece a indicação que recebeu ao Oscar. Mas eu prefiro Noomi Rapace. E a caracterização dela no sueco está melhor também. Um bônus foi ver Goran Visnjic como o chefe de Lisbeth, Dragan Armansky (ai, que saudade do Dr. Kovac de ER…Com um médico desse, eu não saía daquela sala de emergência ;D).

lisbeth

A trilha sonora também é bacana, e a música dos créditos iniciais é muito boa (confira aqui - The girl with the dragon tatoo opening credits), mas eu sinceramente não entendi essa abertura.

Então fica a recomendação: vá assistir, mesmo que você não tenha lido o livro ou assistido a versão sueca (ah! Antes que eu esqueça. A versão sueca está completa, tem a trilogia inteira, mas eu só assisti o primeiro. Louquinha pra ver o resto…), vale a pena. No mínimo, você vai ser presenteado com um ótimo filme.

E mais uma coisinha. Se quiser saber o que eu achei do livros e do outro filme, é só clicar aqui. E aí vai o trailer para você ficar com aquela vontade:

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

É fê, acho que vou ver o filme antes de comprar os livros... mas infelizmente não ta passando no mini-cinema da minha mini-cidde, então acho que vou ter que esperar de qq forma... :o/

Mas com seus comentários sobre a história e tudo que eu tbm li em outros blogs literarios, estou começnado a ficr cada vez mais interessada nos livros da série!!!