domingo, 29 de janeiro de 2012

Música do mês – Skank – Vamos fugir

 

Skank Eu já sei de antemão que provavelmente vou causar polêmica e ferir alguns mais conservadores, mas a verdade é que, com todo o devido respeito a Gilberto Gil (o cara é um gênio, sério. Seu único erro foi ter entrado para a política e virar ministro), eu sinceramente prefiro essa versão do Skank.

Eu amo de paixão o Skank. Já fui em uns 5 ou 6 shows deles (viu como sou fanática?). Basicamente, sempre (ou quase) que os caras vem pra SP, eu dou um jeito de ir. E fica aqui uma dica: o show dos caras é sempre muito legal, bem animado. E essa música é uma das que mais levanta a galera.

Não, ela não é a minha favorita deles (na verdade é Uma partida de futebol, mas falo dela em outra ocasião…Quem sabe quando o meu amado São Paulo Futebol Clube ganhar o Brasileirão esse ano? ;D). E agora você deve estar se perguntando: então por que falar dela? Simples: estamos em janeiro, e, apesar de não parecer (sério, dia desses eu tive que dormir com 2 cobertores! E andar com blusa de lã!! What the hell?!), estamos no verão. E essa música me lembra sempre o verão.

A letra lindíssima do mestre Gilberto Gil, falando de praia atrás de praia já leva a gente direto para o mar azul num fechar de olhos. Ela também combina muito bem com a voz de Samuel Rosa, que eu acho bem gostosa. E esta versão deles, mais animada, em vez do reggae mais tradicional a versão original, também convida a um da ensolarado à beira-mar. Gosto também da alternância entre ritmos, mais agitado no refrão.

Para quem se lembra, ela foi usada justamente num comercial de Rider, que costumava mesmo ter músicas bem legais. E no verão. Vai ver é por isso que eu associo a música à minha estação favorita. E é um single que acabou incluído no CD Radiola, uma espécie de best-of da banda. Por isso é que a capa desse CD está lá no alto. Então, sem mais nada a acrescentar, vamos lá. Aumente o som e levante da cadeira pra dançar!

Beijos e até o próximo post!

4 comentários:

Luana disse...

ADEVENHA? Discordo de voce.... hahahahaa

Eu gosto da versao do Gil, e pra mim essa versao tem todo um significado, porque foi a musica tema de quando eu e Maridon saimos do Brasil. Ok, nos mudamos pra Narnia do norte, nada de praia e tals, mas a sensacao de "fugir" era otima... De novidade, sabe?

Eu detesto o Skank. Tenho birra deles desde a primeira musica que me lembro de fazer sucesso... ele falava algo como "eu detesto o jeito dela mas pensando bem ela fecha com meus sonhos" e "quero te provar sem medo e SEM AMOR"... Achei taaaaao sexista, machista... eca! Dai peguei birra.... risos...

Fefa Rodrigues disse...

Fe, acho que fomos feitas na mesma forma, viu!!!

EU AMO essa musica... sempre que vou em algum lugar com musica ao vivo, mando bilhetinho pro cantor pedindo essa musica, que, por sinal, vai tocar no meu casamento... será a última música... e tbm sou apaixonada por Uma Partida de Futebol... q coisa incrivel... pena só que nunca fui em show deles... aki na pequena cidade só tem show sertanejo... bah!! hehehehehe

muitas coisas em comum, heim!!!!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi meninas!

Luana, quando escrevi que ia causar polêmica era justamente porque sabia que você ia discordar. Mas eu nem esquento, porque você SABE fazer isso. Sempre no tom de brincadeira e com respeito. Aliás, graças aos deuses, geral;emnte é assim, pelo menos aqui comigo. São muito poucos os que discordam de maneira desresepitosa. e entendo perfeitamente seu ponto de vista. Em primeiro lugar, o significado que a música tem para você. E em segundo, eu também achava Garota Nacional (a música que você falou) meio machista, até prestar bem atenção na letra e ver que na verdade ela deixa os homens no seu lugar: aos nossos pés ;D. De qualquer forma, mesmo discordando ( e bastante!;D), eu quero que saiba que mesmo sem te conhecer em pessoa, te considero amiga e sempre fico feliz de ver seus comentários.

Fefa, é impressionante como a gente tem coisa em comum! Acho que fomos separadas no nascimento! Pena que você não tenha ido em nenhum show deles, porque é mesmo muito legal. Garantia de divertimento. Mas os DVDs dão uma boa ideia. Eu sei que não é a mesma coisa, mas pelo menos dá pra ter um gostinho.

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

E J Quest, vc gosta?

Vou a um show deles em março...
gosto deles!!

Como eu disse, o proeblma q na minha cidade quase sót em shows sertanejos - grandes shows - e apresentações de musica clássica no conservatorio... minha preferencia é pra segunda opção!!!

ANo passao teve Ana carolina... mas foi no convervatório, então só 600 ingressos...

Tomara q neste ano tenha pelo menos 1 show decente... o do J Questa é numa cidade vizinha.... minuscula por sinal, mas q tem shows melhores!!!!