quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Música do mês – Can’t take it in – Imogen Heap

 

närnia OST Fim de ano, Natal, Ano Novo…Eu tinha que pegar uma música que lembrasse um pouco tudo isso. Essa música é da trilha de As Crônicas de Nárnia – o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, e, apesar de assistir sempre, por algum motivo, Nárnia me lembra Natal. E essa música em particular, tem algo que me leva pro Natal, também. Ela não é natalina, nada a ver, mas mesmo assim, tem algo que lembra esse clima de fim de ano, ou até de infância.

Imogen Heap é uma cantora inglesa, que colaborou com o grupo Frou Frou, com quem gravou a música Hear me out, que eu tenho quase certeza que já coloquei em alguma trilha por aqui. Sua voz doce, junto com a melodia meio etérea são a combinação perfeita, e por isso, acho, explica o que eu disse antes. E a letra deixa bem claro que ela foi escrita para o filme, apesar de ter outras interpretações.

Uma coisa que eu acho que é bem legal nessa música é o trabalho vocal, variando bastante, com muitos backings, mas sempre com aquele ar etéreo, de fantasia. E a melodia faz a gente viajar, parece um trem, mas viajando devagarinho, apreciando a paisagem. O comecinho já parece anunciar um conto de fadas

Então, sem mais enrolação, pegue sua passagem e vamos embarcar nessa jornada, para Nárnia, Fantasia, Hogwarts ou qualquer lugar que seja. Aí vai o vídeo:

 

Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

Fefa Rodrigues disse...

Fêêê... NÁrnia, SEMPRE!!!:o)

Viu, passei pra te desejar um ótimo ano novo, muito sonhos realizados e um ano incrível e fantástico como a gente gosta!!!

Saio de férias hoje e vou pro litoral, só volto lá pelo dia 12, então vou dar uma sumidinha... mas acredita que tenho certeza que vou sentir saudades de trocar conversas com vc?!?!

Muitos beijos, tá!!!
Até breve!!

Fefa