segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HP Forever

 

Estava outro dia passeando pelos blogs, e me deparei com uma frase linda, em homenagem à Goddess Rowling. E como eu comprei Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2 e resolvi fazer uma maratona (não assisti todos os filmes num dia só, não ia aguentar, mesmo amando a série. Assisti um por dia), eu me inspirei a fazer essa pequena homenagem.

Eu não cresci com a série. Comecei a ler quando estava no último ano da faculdade, com 23 anos (ops! Entreguei a idade ;D), mas nenhuma saga me marcou tanto quanto Harry Potter. E sofri como todo pottermaníco quando assisti o capítulo final no cinema. Mas, como já disse minha amiga Fernanda, it’s only over for muggles.

A frase eu vi no blog Mundo de Tinta e achei fantástica. Ela é de Stephen King, o mestre do terror. E é essa:

"J.K. Rowling escreveu em um capítulo uma história de amor melhor que Stephenie Meyer fez em quatro livros."

Agora, não é segredo que eu gosto da Saga Crepúsculo (já disse, prazer culposo. Tenho vergonha de admitir), mas ele tem razão. É impossível não se sensibilizar com as memórias de Snape na penseira, mesmo que você não seja fanático como eu. Isso sim que é amor de verdade!

After all this time

Não precisa dizer mais nada. Ela resumiu em uma palavra na verdade todo o sentimento de Snape. Por isso que ela é Goddess! E aposto que depois de muitos e muitos anos, vários fãs irão atribiur a mesma frase à saga. A figura, aliás, peguei no We Heart It. Lá tem várias fotos bem legais, e foi dica da minha amiga Fefa, do Apaixonada por Papel. Só é preciso paciência para achar.

E já que mencionei a cena da penseira, olha ela aí (chorei mais ainda assisitindo em casa do que no cinema). Ela está editada, mas pelo menos dá pra ter uma ideia:

Show de interpretação de Alan Rickman!

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Paula disse...

Tbm só conheci HP na faculdade... e q linda a frase... amooo muito essa cena e o ultimo filme ;)

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Paula!

Eu também adoro essa cena, apesar de sempre chorar. HP forever!

Beijos!

Fefa Rodrigues disse...

Fê do céu... que engraçado, eu tbm comecei a ler Harry qd estava no ultimo ano da faculdade, minha sobrinha já tinha até eu acho q A Ordem da Fenix, mas ainda não tinha lido... dai comecei e não parei mais... tbm fiquei triste no capitulo final e já pensei em comprar a coleção pra deixar guardada pra se um dia eu tiver filhos, dar pra eles lerem hehehehe

tbm AMEI toda a série!!!