sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Máquina Mortífera

 

lethal weapon 3 A melhor saga de ação na minha opinião. Eu estava vendo TV hoje de manhã e estava num programa que estava falando de Mel Gibson, então mencionaram essa série, e me deu vontade de ver, pela milésima vez. Escolhi o segundo. Nunca assisto o primeiro. Eu até tenho em DVD, mas ele é muito diferente dos outros, mais sério. O que na verdade está em desacordo com todo o resto.

O que eu gosto na série é justamente a mistura de ação frenética com peripécias impossíveis por parte dos Sargentos Riggs (Mel Gibson) e Murtaugh (Danny Glover) (de onde será que Christopher Paolini tirou o nome do melhor personagem dele?) e comédia. Não aguento todas as vezes que Riggs zoa Murtaugh. Me acabo de rir sempre, não importa quantas vezes eu assista.

E falando nisso, claro que o sucesso da saga também se deve, além das ótimas histórias e essa combinação deliciosa que eu descrevi acima, é o excelente elenco. Todos os atores desde os secundários, como os filhos de Murtaugh até a dupla principal, além de talentosos, são muito bem entrosados.

O melhor de todos, provavelmente é Leo Getz, o picareta que cai nas vidas de Riggs e Rog meio de pára-quedas no segundo filme, e fica até o final do quarto. Interpretado brilhantemente por Joe Pesci, o baixinho é o alvo predileto das piadas dos dois sargentos. Seu melhor momento é quando, no quarto, ele treina suas habilidades de detetive particular num discretíssimo SUV vermelho, e Riggs e Murtaugh conseguem com que ele seja preso por dirigir alcoolizado. É impagável.

Rene Russo, que entra para o time no terceiro, e faz a namorada de Riggs, também brilha. E protagoniza um duelo hilário e bem sexy sobre quem tem mais cicatrizes de guerra. E como esquecer a cena da privada de Murtaugh indo pelos ares? Ou o interrogatório regado a gás do riso que  Riggs, Murtaugh e Butters (Chris Rock) fazem com Uncle Benny? Mas a melhor é essa:

“  - Hey, Riggs, você acha que a minha dança do passarinho ajudou?

- Não, só queria ver se você fazia…Boa escolha!”

Sim, o quarto é o meu preferido da série, mas os dois anteriores são bem bacanas também. Como eu disse, só não gosto do primeiro.

E mais uma coisa legal é que dá para ver que o elenco se diverte fazendo os filmes. Tanto quanto a gente assistindo. Então, se você é uma das poucas pessoas que ainda não assistiu, taí uma boa dica. Diversão garantida. E se já assistiu, assista e se divirta de novo!

Nenhum comentário: