domingo, 28 de agosto de 2011

Música do mês – These days – Chantal Kreviazuk

 

Chantal Colour Não disse para esperar mais posts de Chantal? Então, para divulgar um pouquinho mais essa cantora maravilhosa, escolhi outra música dela para comentar. E admito que fiquei na dúvida. Adoro todas as músicas dela, e não foi fácil chegar a uma só.

Escolhi These days porque, além de ser uma das minhas preferidas, não só dela, mas no geral, eu já comentei outras que eu amo, como Time, In this life, Feels like home, e mencionei Surrounded no post de Eu sou o Número Quatro, com um link para quem quiser ver o clipe (para ler o post e a referência a Chantal, clique aqui). E já linkei também This year, no post sobre Escrito nas Estrelas (clique aqui para conferir). E também pedi uma ajudinha para minha irmã.

These days, junto com I want you to know faz parte da trilha sonora do filme Quatro amigas e um jeans viajante, que vem de um livro com o mesmo nome. O livro eu não li, mas assisti o filme, admito que mais por causa da música (eu sabia que Chantal estava na trilha), mas no fim, gostei do filme. Trata-se da história de quatro amigas que vão passar o verão separadas pela primeira vez. Mas elas encontram um jeito muito especial de permanecer juntas, através de uma calça jeans que magicamente serve em todas elas. Assim, elas prometem registrar tudo de mais importante que acontece com elas na calça, e trocam a calça entre si a cada semana. O filme é lindo e sensível, e o elenco de atrizes é supertalentoso. Todas são muito boas, mas destaco America Ferrera (de Ugly Betty), Amber Tamblyn (a eterna Joan of Arcadia) e Jenna Boyd.

Mas estou divagando, o post é sobre a música e não sobre o filme. E mais uma vez, Chantal mostra todo seu talento de letrista, em um refrão com um jogo de palavras inteligente e lindíssimo:

Where we can wear each other for a while
I'll lend you my tears if I could borrow 
your smile
I'll get through tomorrow somehow today
Happy After...
Once upon these days

A música foi escrita especialmente para o filme, mas isso não impede de ser um tema universal. E a melodia é perfeita, assim como os vocais, para variar, belíssimos.

Então, sem mais enrolação, aí vai um vídeo com ela para vocês tirarem suas próprias conclusões. De minha parte, já fico feliz se mais gente conhecer o trabalho dessa cantora fantástica.

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Fefa Rodrigues disse...

Fê... não conhecia essa cantora... vou buscar no youtube pra ouvir!!!

Bjos
fefa

Unknown disse...

Eu conheço algumas músicas dela e adoro. Essa tinha ouvido no filme.

Adcho a voz dela linda.

Beijos!!

Boa semana!

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Obrigada Carissa!
Ela é mesmo demais! Espero que com o outro post você tenha conhecido mais músicas dela, e tenha gostado.

Beijos e boa semana pra você também!