domingo, 21 de agosto de 2011

Escrito nas Estrelas

 

Serendipity Outro filme que eu assisti por causa da música foi Escrito nas Estrelas. Mais precisamente, por causa de This Year, da Chantal Kreviazuk, que como eu disse no post sobre Eu sou o Número Quatro, é uma das minhas cantoras preferidas (de novo, aguardem mais posts sobre ela!). Infelizmente a música só toca nos créditos finas e no menu do DVD (eu comprei bem baratinho naquelas promoções das Americanas).

Bem, o filme conta a história de dois jovens, Jonathan (outro ator que eu amo, John Cusack) e Sara (Kate Beckinsale), que se encontram por acaso em Nova York (aliás, o nome do filme em inglês, Serendipity, quer dizer exatamente isso). Ela acredita em sinais mandados pelo Universo e depois de passarem algumas horas juntos, uma série de desencontros a levam a acreditar que seu encontro com Jonathan não era para acontecer. Passam-se vários anos e ambos estão para se casar. Ele ainda mora em NY e ela agora está em São Francisco. Às vésperas do casamento, ambos começam a ter dúvidas e saem em busca um do outro.

O filme é bem aguinha com açúcar, mas bonitinho. Vale mais a pena por causa desse ator maravilhoso que é John Cusack, e pela própria Kate Beckinsale (apesar de eu gostar mais dela como a Celine, de Anjos da Noite). Outra coisa que me chamou a atenção foi como registraram a passagem dos anos. Só perde para a passagem do tempo em Notting Hill (quando aparece Hugh Grant andando na rua e as estações vão passando. Genial). E livros ainda tem muita importância no fi;lme. É que Sara escreve seu telefone na primeira página de Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Marquez, que ela vende depois para que Jonathan tente achar. E ele vai a tudo quanto é livraria de NY tentando achar o tal livro.

A trilha sonora também é muito boa, e além de This Year, ainda tem outra música que eu amo, que é The Distance, dos gêmeos Evan e Jaron (que talvez vocês conheçam pela trilha sonora de Dawson’s Creek, com a música Crazy for this girl). Mas tem também John Mayer, Heather Nova, Shawn Colvin e Louis Armstrong. E, voltando um pouquinho ao elenco, ele ainda traz Molly Shannon, Jeremy Piven e John Corbet.

Como eu disse antes, é um filme sossegadinho, água com açúcar, mas com  momentos de dar aquela risadinha (não chega a ser uma gargalhada). Daqueles pra assistir num dia frio, com uma boa companhia (infelizmente não foi o meu caso), tomando chocolate quente. Aí vai o trailer:

Beijos e até o próximo post!

3 comentários:

Fefa Rodrigues disse...

Oi Fê, com certeza vc vai adorar O IMperador, é bem estilo Cornwell, mas sem ser uma imitação... muito legal!!!

Ah e eu comecei a ler o Guerras do Trono, to gostando, mas acho que falta um pouco de fantasia... só que ainda estou na página 45 então ainda falta muito pela frente!!!

E o Azincourt? GOstando? Demais esse Nick Hook, não?!?!

Beijos e boa semana!!!

Fefa

Fefa Rodrigues disse...

Já assitiu Cartas para Julieta?????

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Não assiti ainda, Fefa, mas tenho ele aqui em casa. Minha irmã me falou que é bem legal também.

Beijos!