sábado, 2 de julho de 2011

Meme – Correio-coruja #1

 

Eu descobri esse meme por acaso, e, pottermaníaca que sou, já fiquei louquinha para responder. E, com As Relíquias da Morte – parte 2 se aproximando (ai, meu coração!), resolvi responder, já em preparação para o inevitável fim (mais caquinhos do meu coração se espalharam agora…). Como estou atrasada, e peguei o meme no meio, vou voltar na primeira pergunta, e vou postando as demais até sincronizar. Então, amanhã tem mais!

Mas antes deixa explicar o que é este meme. O Correio-coruja é um meme hospedado pelo blog Psychobooks, e toda semana traz uma nova pergunta sobre o universo Harry Potter. Como já disse, estou atrasada, então em vez de uma pergunta por semana, vou responder uma por dia até sincronizar.

meme psychobooks

Então vamos lá. A primeira pergunta é:

Como foi que você descobriu a série escrita pela J. K. Rowling?

 

Bom, ao contrário de muita gente por aí, eu NÃO cresci com Harry Potter. Eu conheci o bruxinho quando estava no último ano da faculdade de veterinária, fazendo estágio em um hospital aqui em SP, em maio de 200. Um dos veterinários que trabalhava lá estava lendo, e, já tendo ouvido falar do livro, e apaixonada por livros que sou, resolvi arriscar e comprei logo Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mal sabia eu que esse livro de pouco mais de 200 páginas viraria um vício que eu provavelmente não vou conseguir largar nunca. Já nem sei mais quantas vezes li a série. E, com certeza, vou reler muito ainda.

Logo que comecei, já me vi mergulhada num universo fantástico, cheio de aventura e emoção, e, mal terminei o primeiro, logo parti para o segundo. E nem sonhava que iria me apaixonar tão profunamante pelos personagens. Não sei se já falei isso aqui, mas tenho que confessar que era daquelas que formulava teorias sobre quem seria RAB, quais as horcruxes, quem iria morrer, etc. E, quando finalmente o último livro foi lançado, me doeu muito. E, agora, com a última parte do filme se aproximando, fico ainda pior. Me parte o coração saber que vai terminar e não teremos mais um filme para ver, mais um livro para ler.

Claro que esse é só um esntre muitos vícios que eu tenho, como os mais recentes As Crônicas do Gelo e do Fogo ( o quinto livro sai agora em julho!) e Vampire Academy, entre outros. Mas nenhum deles, por mais que eu ame – e amo! – chega perto do que foi Harry Potter.

Bom, por hoje é só. Beijos e até o próximo post!

2 comentários:

Juh Sutti disse...

Impossível não se apaixonar por Harry né? Eu descobri o livro bem cedo e fez parte da minha adolescência =)
beijos
Livros e blablablá

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Pois é, Juh. Não dá mesmo pra não se apaixonar. Harry Forever!

Beijos!