terça-feira, 29 de março de 2011

Música do mês – Firework – Katy Perry

 

Firework Mais uma novidade. Continuando na mesma linha da outra coluna, esta coluna é dedicada a uma música em particular que eu vou comentar. Confesso que a ideia foi uma sugestão a minha irmã, e ela sugeriu ainda que eu dedicasse este espaço a uma música nova, de preferência uma descoberta, ou seja, uma música relativamente desconhecida. Mas já vou quebrar esta regra e falar de uma que, apesar de nova, é bem conhecida. Mas vou tentar, sempre que possível, apresentar mesmo um artista ou música que quase ninguém conhece.

Como já disse, vou começar a coluna por Firework, da Katy Perry. Comecei a prestar mais atenção na música semana passada. Na verdade, depois que eu vi as parcerias de Katy neste último CD (Kanye West, em E.T. e Snoop Dogg, em California Gurls), confesso que ela caiu um pouquinho no meu conceito. Mas só um pouquinho, e só até eu ouvir esta música.

A primeira coisa que me chamou a atenção foram os vocais poderosos dela. Gosto muito da forma que Katy vai subindo o tom de voz no refrão. É impressionante como ela começa num tom bem baixo e vai subindo gradualmente, até chegar ao máximo. E dá pra acreditar que eu vi uma vez alguém dizer que ela ainda não tinha alcançado todo o seu potencial? Imagina só quando ela chegar lá.

Depois, comecei a prestar atenção na letra, que é muito bacana. Ela fala que todo mundo pode ser uma estrela, não importa quem ou como você é. É uma letra bem otimista e que faz qualquer um se sentir bem do jeito que é. E é exatamente assim que o mundo devia ser, em vez dessa sociedade guiada pela aparência e superficial. E outra coisa muito legal da parte dela é que no clipe tem gente de todo tipo, todos geralmente excluídos ou discriminados. É isso aí, “you can shine no matter what”, como diria Rodney, de Robôs. E para conferir, clique aqui.

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Por hoje é só. Espero que gostem e até a próxima!

Beijos!

3 comentários:

Ricardo Inocencio disse...

Oi Fernanda...como vai ?

Na semana passada terminei de ler "O Incêndio de Tróia" da Marion, e fazendo uma busca na internet p/ saber outras opiniões, acabei descobrindo seu blog.

Aliás, quero parabenizá-la pelo excelente conteúdo, li quase todos os posts referentes aos livros, e fiquei super feliz ao descobrir que temos o mesmo gosto literário e musical em dois aspectos : U2 (eu tb. fui no Pop Mart em 98 no Morumbi) e Bernard Cornwell (genial autor).

Me perdoe escrever tanto aqui nesse espaço, mas como não tenho seu e-mail, vou por aqui mesmo, rsrsrs, quero te indicar a leitura da Série "A Busca do Graal" com os livros "O Arqueiro", "O Andarilho" e o "O Herege" que encerra a trilogia e também a leitura de "Azincourt", todos do mestre Bernard, é claro.

Tenho certeza que você vai gostar.


Eu também adorei ler "As Crônicas de Artur", e as "Crônicas Saxônicas" que ainda não acabaram, logo logo Uhtred estará de volta, hahaha.


Bem, me perdoe pelo texto gigante, mas espero manter contato aqui mais vezes....meu e-mail é rickpibe@yahoo.com.br, se quiser é só escrever, tenho outros livros excelentes p/ te indicar.

Um abraço e parabéns pelo blog, novamente.

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi Ricardo!

Obrigada pelo comentário, e não se preocuope pelo tamanho. Eu já li A Busca do Graal também. ë emsmo muito bom, como tudo que Bernard Cornwell escreve. Estou louca para ler Azincourt e o primeiro Sharpe está na minha estante. Quanto ao post do U2, na verdade é só um desabafo porque não consegui comprar ingresso para ir ao show. Mas com as novas colunas, é muito provável que eles apareçam por aqui novamente, de forma mais favorável.
Obrigada pela visita e volte sempre!

Beijos,

Fernanda

Nana Barcellos disse...

A primeira vez que escutei essa música eu chorei HAHA
linda demais, adoro a Katy.
bjs

Nana
Obsession Valley