domingo, 30 de maio de 2010

Fúria de Titãs

 

fúria Como já disse, fui assistir Fúria de Titãs hoje. E, apesar das discrepâncias, gostei do filme. A história é meio fraca, mas é um filme de ação dos melhores. Na verdade, eu esperava um pouco mais do filme, mas vale à pena ver. Eu assisti na versão convencional, mas acho que talvez em 3D seja melhor (é que é muito caro, e não dá pra ver 3D toda hora. Quem sabe, com todos os filmes saindo em 3D, o preço cai).

As discrepâncias começam logo na primeira fala. Segundo o filme, Cronos foi traído pelos filhos Zeus, Poseidon e Hades, mas na verdade, quando Zeus derrota Cronos, os seus irmãos estavam na barriga de Cronos (lembram ?). Outra coisa contraditória: por que Fúria de Titãs, se os titãs mesmo não participam do filme? E não é erro de tradução não. Em inglês é Clash of the Titans. Os deuses do filme não são titãs. Estes eram Cronos, sua mulher Réia, Oceanus, Tétis (para quem nào sabe, a mãe de Aquiles), Atlas, Mnemosine…eles enfrentaram Zeus em sua ascenção ao poder. Mas não vou assistir filmes para saber da verdade. Para isso, vejo documentário (que é quase nunca). Vou ao cinema para me divertir, e isso o filme garante de sobra.

O elenco é muito bom, especialmente Ralph Fiennes no papel de Hades (podia ser outro?), e Sam Worthington como Perseu é bem convincente (pelo menos ele não está azul. E, não, ainda não assisti Avatar, e nem sei se quero) e tem o potencial de se tornar um grande herói de ação (mas, pelo menos na minha opinião, com talento). Pena que Polly Walker apareceu pouco como Cassiopéia. Eu  simplesmente amo essa mulher, e acho que quem assitiu a série Roma concorda. A Átia que ela faz é de babar. Uma víbora, mas brilhante.

Os cenários também são maravilhosos. A cidade de Argos ficou bem realista, e, vi isso outro dia no Inside the Movies, foi construída com o simples propósito de ser destruída. E, o responsável por sua destruição, Kraken, é dar medo no Kraken de Piratas do Caribe (que eu adoro, alías. Viva Jack Sparrow!)

Uma boa opção para quem gosta de aventura, sem se preocupar com os fatos (afinal, até Gladiador tem erros crassos – Marco Aurélio era sim um tirano e gostava,e muito, das batalhas no Coliseu). E, o melhor, vai ter continuação, que já foi anunciada. Até mais!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem esse livro ou é só o filme ? Se tiver o livro, onde posso comprar ? pode mandar o site ?

Fernanda Cristina Vinhas Reis disse...

Oi! Não sei quem você é, mas não, esse é só filme mesmo. Eu postei porque também comento sobre filmes também.

Até mais!

Fernanda