quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Star Trek – o filme

 

startrek_22 Assisti Star Trek no domingo em vídeo. Tenho que admitir que gostei bastante. Só para esclarecer, não sou trekker, e a única ficção científica que eu gosto mesmo, assim de paixão, é Star Wars, e ainda prefiro a primeira trilogia (sim, aquela dos anos oitenta, com efeitos especiais toscos). Até ontem, só tinha assistido um filme de Star Trek (aquele com a Woopi Goldberg), no avião quando estava voltando da Disney. Não gostei dele e também não entendi nada.

Mas essa versão nova é dirigida pelo J J Abrams (criador de Lost e Alias, e diretor de Missão Impossível III, que é muito legal), então resolvi dar uma chance. E gostei do resultado. O filme tem bastante ação e, como no caso de Sherlock Holmes, deu uma virada nos outros filmes de Star Trek (ou pelo menos, o que eu achava deles). Não que eu agora vá virar trekker. Ainda acho que Star Wars é melhor (bem melhor), mas essa última versão é uma boa pedida (pelo menos para aqueles dias de chuva sem nada mais para fazer hehehehe).

O filme é um pouco confuso, especialmente porque eu, não sendo uma fã, só sabia mesmo quem eram Capitão Kirk e Spock (aliás, que upgrade nos dois!), então demorei um pouco pra me achar. Mas não dá pra perder um segundo, senão não dá pra entender mesmo.

Surpresa mesmo foi descobrir que Spock tem uma namorada(!) e até dá umas porradas (em ninguém menos que no seu amigo Jim Kirk). Aliás, Cap. Kirk também está bem diferente. É briguento, mulherengo e, mesmo no futuro, ouve Sabotage dos Beastie Boys (é, eles resistem!). E os dois atores (Chris Pine e Zachary Quinto) tem uma boa dinâmica em cena. Uma cena em particular, quando os dois estão se enfrentando antes de embarcarem na Enterprise, naquele anfiteatro, é muito boa. Mostra a competência dos dois.

Outras boas surpresas do filme são Karl Urban (o Éomer de O Senhor dos Anéis) no papel do Dr. McCoy, e Eric Bana no papel do bad guy Nero (nome muito apropriado, diga-se de passagem). Ambos excelentes atores e que eu adoro (notinha: se um dia transformarem as Crônicas de Artur em filme, o Derfel tem que ser o Karl Urban!).

Um bom entretenimento, mesmo para quem não é fã da série.

Nenhum comentário: